quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Desenvolvimento de um Filhote!

 
Filhotes 1 a 3 dias
(ainda é visível a estrutura que ajuda o filhote a quebrar o ovo (pequeno depósito de cálcio em formato de chifre). Ainda há uma membrana cobrindo os olhos. Penugem amarela recobrindo.)
  
  Filhotes 4 a 8 dias
(olhos já estão abertos)

   Filhotes 10 a 14 dias
(canutilhos visíveis nas asas e na crista. Abertura do ouvido.)

  Filhotes 15 a 18 dias
(asas totalmente empenadas, crista mais visível)

  Filhotes 19 a 22 dias
(peito, cabeça e corpo empenado)

Filhotes 24 a 28 dias
(totalmente emplumados)
 
 Filhotes saindo do Ovo

 Pais tratando dos ovos e filhotes

 Filhotes de mesma ninhada
(note que cada um está em uma fase, uma vez que os ovos não quebram ao mesmo tempo)

***Informações e imagens retiradas do site:  http://www.calopsitasmansas.net/filhotesfotos.htm

Bjuus Biancaa!!

7 comentários:

  1. Gostei muito fio muito elucidativo,continue !

    ResponderExcluir
  2. o filhote fêmea demora mais a empenar do que o macho?

    ResponderExcluir
  3. eu queria saber de quando ele ja esta criança

    ResponderExcluir
  4. Amei pelas fotos o meu bebê esta com 19 dias

    ResponderExcluir
  5. MEU FILHOTE TAVA COM COCO NO PE PUS AGUA PRA AMOLECER,AGORA FIQUEI PREOCUPADO SERA QUE VAI FICAR DOENTE,,

    ResponderExcluir
  6. Meu filhote já está todo empenado, como faço pra descobrir o sexo?

    ResponderExcluir
  7. estou aguardando os meus nascerem a qualquer momento, primeira cria estou ansiosa, 5 ovos. obrigada pelos esclarecimentos

    ResponderExcluir